Refere-se à montagem de redes elétricas que atendem edifícios, residências e pequenos estabelecimentos. Esses sistemas fornecem energia elétrica em níveis seguros para alimentar iluminação, tomadas, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e outros dispositivos de baixo consumo.
Diz respeito à instalação de redes elétricas que alimentam prédios comerciais, indústrias e condomínios maiores. Esses sistemas operam com níveis de tensão mais elevados que os de baixa tensão e requerem equipamentos específicos para garantir a segurança e eficiência da distribuição elétrica.
É uma estrutura que abriga os equipamentos responsáveis por receber a energia elétrica da concessionária de energia e distribuí-la internamente para o edifício ou instalação. Além disso, também realiza a medição do consumo de energia para fins de faturamento.
É um local onde são instalados os transformadores de média tensão para reduzir a voltagem elétrica e distribuí-la em níveis seguros para os usuários. A subestação pode ser blindada (fechada) ou em alvenaria (construída com tijolos e concreto).

São dispositivos que permitem converter a tensão elétrica de um nível para outro (por exemplo, de média para baixa tensão).

Os transformadores pedestais são instalados em postes, enquanto os compactos são montados em caixas com isolamento seco, protegendo contra riscos elétricos (IP00 e IP21 são graus de proteção contra sólidos e líquidos).

É uma estrutura que aloja os barramentos, que são condutores elétricos que distribuem a energia elétrica para os diferentes circuitos e equipamentos elétricos dentro de uma instalação.
São painéis que organizam os circuitos elétricos da instalação, separando a distribuição de energia para iluminação (luz) e equipamentos elétricos (força). Os quadros parciais são utilizados para agrupar circuitos específicos em locais distintos.
São dispositivos que corrigem o fator de potência da instalação, melhorando a eficiência energética e evitando multas por baixo fator de potência.
É um sistema que gera energia elétrica de reserva em caso de queda do fornecimento da concessionária. O quadro de comando e transferência automática aciona o grupo gerador automaticamente para manter a energia durante falhas na rede elétrica.
Refere-se ao processo de interligar os equipamentos elétricos que demandam maior potência, como máquinas industriais e motores, através de circuitos chamados alimentadores.
É o planejamento e instalação das redes elétricas que fornecem energia para as lâmpadas, luminárias e tomadas distribuídas ao longo do ambiente.

SPDA significa Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (ou popularmente, para-raios). O sistema é projetado para proteger as edificações contra os efeitos das descargas atmosféricas, direcionando-as para o solo de forma segura.

O aterramento também é um componente importante para garantir a segurança elétrica, conectando equipamentos e estruturas à terra para evitar riscos de choques elétricos.

São as peças utilizadas para iluminar os ambientes, como lâmpadas, lustres e outros dispositivos elétricos de iluminação.
Além das instalações elétricas convencionais, há também a montagem de sistemas de vigilância (CFTV – Circuito Fechado de Televisão), redes de dados e voz, controle de acesso (catracas, portões eletrônicos) e automação (sistemas inteligentes para controlar iluminação, ar-condicionado etc.).
É o processo de instalar a infraestrutura elétrica necessária para alimentar uma autoclave, um equipamento utilizado em estabelecimentos de saúde para esterilização de materiais.
Refere-se ao processo de verificar e testar todas as instalações elétricas e sistemas para garantir que estejam funcionando corretamente antes do início das operações.

DIFERENCIAL

Diferenciais AOTROM Manutenção Predial

  • Experiência Reconhecida: guiados por um sócio com 25 anos de atuação profissional e mais de 500 serviços executados, chegamos no mercado com um legado comprovado de competência e excelência no segmento de manutenção. 
  • Proatividade e Predição: com manutenções preventiva e preditiva, antecipamos e identificamos potenciais falhas, garantindo a longevidade e eficiência dos equipamentos elétricos.  
  • Resposta Ágil a Emergências: nosso atendimento emergencial e rearme de cabine são marcados por rapidez e eficácia, garantindo o pronto restabelecimento de sistemas com total segurança. 
  • Manutenção Holística de Cabines e Quadros: com base nas Normas brasileiras vigentes, nossa abordagem em cabine primária e quadros de baixa tensão é meticulosa, garantindo operacionalidade e conformidade rigorosas. 
  • Máxima Segurança em Equipamentos Críticos: damos ênfase especial à manutenção de disjuntores e transformadores de média e baixa tensão, elementos vitais para a segurança e eficiência das instalações. 
  • Tecnologia de Ponta em Diagnóstico: utilizamos a termografia e medições precisas para oferecer diagnósticos não invasivos e exatos, identificando problemas de forma precoce e otimizando a vida útil dos equipamentos. 
  • Qualidade Garantida: seja em reparos corretivos ou em análises minuciosas conforme as normativas brasileiras, nossa equipe especializada assegura que cada serviço de manutenção atenda aos mais altos padrões de qualidade e segurança. 

FAÇA UMA COTAÇÃO

Quer saber mais sobre este serviço?
Entre em contato